O memorial automático CR é uma ferramenta com bancos de dados e informações técnicas de muita utilidade. Com esta ferramenta calcula-se o caminho de rolamento em perfilados de aço laminados açominas, contemplando listagem de material e relatório NBR 8400.

O memorial automático CR permite a classificação do equipamento pelo módulo NBR 8400, assim como a incorporação dos módulos para perfis soldados e cálculo do dimensionamento da contenção lateral, quando necessária, para o perfil do CR.

Abaixo algumas referências utilizadas na programação.

- Norma DIN 4130
- Norma DIN 120
- AISE 6 americana
- NBR 8400
- NBR 8800 
- Aparatos de elevacion y Transporte ( Hellmut Ernst )
- Elementos de máquinas ( NIEMANN ) 
- Estruturas metálicas ( K.Mukhanov )

Rápido / Preciso / Normatizado / Linguagem comercial

  • Memorial de cálculo completo com os resultados numéricos das tensões atuantes/combinadas/admissíveis, flechas atuantes/admissíveis, dimensões externas e espessuras finais da viga de rolamento (padrão Açominas) e desenhos ilustrativos cotados.
  • Folha de dados com as definições de grupo, classe e coeficientes, conforme a Norma NBR 8400.
  • Listagem de toda matéria prima a ser utilizada na confecção do caminho de rolamento (CR), com as respectivas dimensões, pesos unitários e total.
  • Listagem para cotação do jato e pintura nas opções peso total (kg) e área (m2) de toda matéria prima a ser utilizada na viga do CR.
  • Todos os sistemas Memori de cálculos permitem ao usuário acesso ao roteiro de cálculo, tanto na forma eletrônica como física (impressão).
  • Desenhos ilustrativos, dos componentes estruturais, com as respectivas dimensões (para auxiliar na confecção do projeto final em 2D e ou 3D).
  • Solicite agora mesmo uma demonstração técnica deste sistema

    Solicitar demonstração